Wallace Amado, 27, começou sua carreira aos 12 anos, fazendo teatro na escola, coisa pela qual considera o mais importante incentivo a qualquer artista iniciante: "_Acredito que é na escola onde tudo começa. quem nunca participou de um grupo de teatro na escola? Por isso me orgulho muito não só de ter começado lá, mas de com o passar dos anos, ter tido a oportunidade de ensinar a minha arte também em escolas... Hoje trabalho com grandes artistas que começaram assim, tendo aulas em oficinas livres de teatro, comigo, no mesmo lugar onde aprenderam o português e matemática. A escola pode sim ser formadora de grandes seres humanos, mas também de grandes artistas."_concluiu.
Daí a frente, não parou mais e como ele mesmo diz, "não sei fazer outra coisa, não sou bom em mais nada, que não seja nessa arte!", atuou em mais de 78 espetáculos, dirigiu cerca de 30, mas foi na Rede Record de Televisão onde descobriu sua verdadeira paixão: A TV! "_Foram dois grandes anos da minha vida, senão os melhores! Lá eu aprendi muito, alias, tudo o que hoje coloco em pratica, com grandes mestres que sou fã como Ivan Zettel e Rudi Lageman. A record é e sempre vai ser minha mais linda recordação de trabalho em TV". Com Rodrigo Santos, resolveu fundar a DareTV, uma produtora com a função de mostrar trabalhos e expor a arte de grandes artistas, e no fim das contas, acabou assumindo essa empreitada sozinho. Hoje, é o Diretor Geral da mesma, onde além de acumular funções administrativas, também segue escrevendo, dirigindo e produzindo grandes produções: "_A DareTV é um sonho real! Hoje já temos patrimônio, local residente, endereço, textos próprios... tudo pertence a esse sonho. O que me faz muito feliz! Esse é o início de uma nova realidade pra mim... tudo é muito novo, sei que não tenho anos de experiência, mas acho que minha garra e força de vontade me faz seguir em frente, superando desafios."
DE REPENTE, AMOR! nasceu da vontade de fazer um seriado barato, que fosse bom como carta de apresentação da DareTV: "_Eu ja vinha escrevendo pra TV, e tinham outros projetos de série em mente, mas tudo inviável já que agente não tinha apoio, o que é quase impossível pra grupos iniciantes como nós. Então pensei em escrever algo que fosse realmente bacana, e que não ficasse muito caro. Assim nasceu De repente, Amor! Queria algo que não tivesse especificamente um ou uma protagonista, que mostrasse a vida real de fato, onde ninguém é tão santo e bonzinho ou nem tão malvado ou vilão, que mostrasse as pessoas como elas são, falsas e sinceras, alegres e que sofrem, então, sentei a frente do computador e começei a escrever "FALSIDADE", que depois se tornou "MOMENTOS..." mas desde sempre detestei esses nomes... um belo dia acordei com um trecho do texto inicial dito pela personagem BEBEL e pensei: é isso! DE REPENTE, AMOR! Então dei o nome definitivo."
Nos personagens, Wallace revela um pouco de sua técnica de escrita, mas também trás muito da alma humana as nossas telinhas: "_Meus heróis e minhas divas! Nenhum, e eu repito com muito orgulho, NENHUM dos meus personagens, desde oficiais até as participações com somente duas falas, NENHUM DELES ficou sem nome. Acho que, mesmo que não seja citado em cena, todas as minhas criações merecem seus nomes. Todos eles foram escritos com muito carinho, amor e zelo. Alguns específicos foram escritos para atores em que eu acredito muito no trabalho: BEBEL pra atriz Livia Brazil, FELIPE pra Marcel Liberato e LAURA pra Martha Rapozzo, uma pena realmente que nenhum deles pôde fazer... Mas os escalados pra esses personagens estão bastante a altura dos mesmo e da História. Nath, Cris e Vic estão se saindo muito bem neles. Gosto bastante do trabalho deles."
E a escalação final passou por muitas idas e vindas, problemas que é mais do que normal em qualquer produção: "_A formação inicial contava com grandes nomes, que muito me orgulho de ter escolhido e trabalhado por algum tempo! Bruno Mendes, Bruna Lino, Pedro Moreira, Táyra Sodi e tantos outros que passaram pelo projeto... Mas realmente as pessoas tem suas próprias vidas e não podem parar seus trabalhos e estudos por conta de um projeto independente sem remuneração, e eu entendo isso perfeitamente. Daí fui meio que forçado a trocar o elenco algumas vezes por conta disso, da falta de disponibilidade... acho que por conta disso o projeto tenha levado tanto tempo pra acontecer, além de contratempos como falta de locação e etc. Hoje, tenho o melhor elenco de todos: Pessoas que se entregam e se dedicam de corpo, sangue, alma e vontade pro projeto!"
Na hora de descrever cada um, Wallace foi bastante verdadeiro:
"_O Bruno é o meu 'fiel escudeiro'... agente briga, se estranha, fica sem se falar (o que dura algumas horas), mas é o cara que está desde a formação inicial, o único que não foi substituído. Confesso que não curtia muito o trabalho dele, mas ele acabou me provando que é bom no que faz. Me orgulho de ter dado meus gêmeos pra ele. Ta dominando!"
"_ Poliana é meu xodó! Além de ser uma pessoa muito fácil de se trabalhar, é alguém que eu gosto muito e que acabou entrando pro meu ciclo de amigos. Ela é uma fofa, porém tem uma personalidade completamente diferente da Paty, o que faz disso um grande desafio pra ela e pra mim..."
"_ Treison... que dizer! O cara é bom! Ele me surpreende em muitas vezes com sua criatividade no Léo... Alias, ele é o 3º Leo na escalação, e com certeza o melhor de todos... O Léo é muito dele, ele assumiu esse personagem e ninguém tira."
"_Cristiane foi uma das minhas maiores dúvidas, por conta de eu ter escrito a Laura especificamente pra uma outra atriz. Tive medo, confesso. No perfil físico, ela e a Martha são parecidas, e isso me conquistou inicialmente pra Laura... Porém, já no primeiro dia de gravação, a Cris mostrou a que veio, tomou a Laura pra ela e disse nas entrelinhas 'ela é minha e eu vou ser a Laura'. O resultado é uma personagem linda que me emociona a cada vez que eu assisto."
"_Daiane é a minha maior surpresa boa, porque a Helen em NADA é fácil... é uma personagem complexa, cheia de crises e momentos, e a Dai ta simplesmente dominando a personalidade da Helen. Outro desafio, porque ambas não se parecem em absolutamente nada. A Helen da Dai grita quando tem que gritar, é malvada na dose certa, e delicada quando precisa ser."
"_Fernando é uma grande aposta, porque Digão é o cara que precisa convencer... Mas gosto da dedicação de Feh, Acho que ele chegou no personagem pra dar conta do recado direitinho!"
"_ Nathália é alguém que eu ja andava de olho no trabalho a muito tempo. E entre todas as Bebels que tive, não deixa em nada a desejar, me arrisco até a considerar a melhor entre elas."
"_Lais é alguem que eu amo demais, e que vi crescer na arte dramatica. Hoje, Olivia é sim uma das minhas personagens favoritas por conta do que a Lais faz com ela..."
"_Miguel é o cara do Gabriel! Foi escrito pra ele, e ele simplesmente faz eu me orgulhar muito da escolha que fiz. Era um personagem que não existia, mas que me fazia falta, então pensei: vou escrever! Num passeio por uma rede social, dei de cara com o Gabi e pensei: Vou escrever... sim! Mas vou escrever pra ele! E escrevi, e ele topou e esta fazendo um Miguel que ninguém jamais faria!"
"_Carol é uma mulher que me lembra muito Diana. Personalidade forte, decidida, firme. Acredito que ela fará da Diana uma grande personagem!"
"Victor é o meu maior susto e gosto de escalação, porque o Felipe é o meu personagem masculino favorito, isso declaradamente! Me assusta a capacidade que o Vic tem de destrinchar esse personagem e me emocionar com ele. A escolha dele como par pra Cris me deixou com muito medo, mas foi a melhor escolha que fiz!"
DE REPENTE, AMOR! Traz à tona as varias faces e formas de sentimentos humanos e a troca fácil de valores importantes na vida social, tais como: amor possessivo, jogos de interesses, desvalorização de afeto, a luta contra novas paixões por medo de sofrer, vingança, sentimentos de culpa, além de mostrar também temas de grande importância como o culto excessivo ao corpo através de métodos não recomendados que fazem mal a saúde, uso abusivo do álcool, sexo sem prevenção e todas as consequências que essas escolhas erradas do universo jovem podem causar. O folhetim trata também de temáticas como relações entre pais e filhos em seus bons e maus momentos e procura mostrar o resgate de valores como a fidelidade que esta em extinção nos dias atuais e a importância do amor, acima de tudo.A função principal do seriado que estreia no próximo dia 02 de novembro e conta com um total de 10 episódios a serem exibidos semanalmente aos sábados, as 20h30min no canal DareTV pelo YouTube através do endereço www.youtube.com/DareTVproducoes , na pagina do facebook www.facebook.com/DareTv ou ainda no blog www.daretv.blogspot.com.br , é divertir e entreter, já que mesmo em meio a tantos temas importantes, também tem em seu conteúdo momentos de festas, curtições e expressões do universo jovem se viver. É uma forma inovadora do método de “fazer televisão” de qualidade, sem exageros ou censura, já que estaremos lidando com uma rede mundial de internet. Trata-se de um seriado leve, divertido, informativo e em certos momentos de cunho dramático, que visa atingir o publico de todos os gêneros e idades, contando histórias do nosso dia a dia, vividas em muitas vezes dentro das nossas famílias, com o intuito de formar e informar através da arte audiovisual. DE REPENTE, AMOR! Vai fazer com que o publico se sinta em todos os momentos parte da série, como se fosse de verdade a sua própria história contada do outro lado da tela.
Wallace se orgulha muito de tudo o que aconteceu e de suas escolhas pra esse projeto: “_Foi um longo caminho até chegarmos nesse resultado, que esta ficando realmente muito bom! Eu sou de Niterói, e acho que esta mais do que na hora da minha cidade ser vista! Eu costumo dizer que Niterói é o “Shangrilá” do Carioca, por isso resolvi trazer as histórias de amor do seu seriado pra cá! O que eu posso dizer é que vamos mostrar uma Niterói linda, diferente e que inspira paixões tanto quanto qualquer outra cidade. Pra que Veneza se Niterói também é apaixonante? Vamos viver momentos de curtição no calçadão da orla de Icaraí, curtir o sol de Itaipu, namorar com a vista única que só o Niteroiense tem de Boa Viagem... enfim, Niterói será invadida por muito amor!” Disse Wallace. Vale ainda ressaltar que TODA A PRODUÇÃO foi feita de forma independente, ou seja, sem apoios ou patrocínios para a construção de toda a estrutura cenográfica presente no seriado. “Eu só tenho a agradecer a minha equipe, que em parte, também é de Niterói! Foi difícil conseguir construir muito com tão pouco, mas a criatividade falou mais alto e nós conseguimos! Minha equipe foi fantástica, só tenho a agradecer a todos por isso!”, disse o diretor Wallace Amado que conta em sua equipe com figurinos de Cintia Monteiro, Edição, Produção e finalização de Pedro Santos, Fotografia de Pedro Moreira, além de um total de 18 ambientes cenográficos diferentes, construídos pela produtora DareTV e efeitos da sua parceira Black Gold Produções.
Pra finalizar, o recado do Diretor foi bastante criativo: "Não vou ficar falando muito porque eu sou suspeito de declarar qualquer coisa sobre o seriado, mas ele esta de verdade muito bom, comparado ao nível que a internet e tv estão acostumados... acho que as pessoas devem sim assistir pra comprovar isso. E é aquilo, quem gostar, ajuda agente a divulgar pros amigos, quem não gostar, divulga pros inimigos!" Disse em meio a risadas, completando_"sério gente, foi um longo ano de trabalho e ainda esta sendo. Tenho certeza que, sendo um primeiro trabalho, o de estreia da DareTV no ar, vamos surpreender muito! Não vão perder hein!"
E não vamos de jeito nenhum!
Contando nos dedos as horas pra grande estreia!
AMANHÃ, Dia 02 de Novembro, as 20h, Na DareTV e na TV UOL, estreia
"De repente, Amor!"
com Autoria e Direção Geral de Wallace Amado
...você vai se apaixonar...
Curta nossa page no facebook e fique por dentro de tudo o que rola nesse seriado lindo:
www.facebook.com/DareTv
Fotografia: Pedro Moreira
Entrevista: Amanda Dias e Bia Carvalho


.jpg)

